Mandaram-me para a Argentina e cá vim eu com muito gosto! Agora conto-vos... quase tudo ......... do que por aqui acontecer!
RSS

segunda-feira, 29 de março de 2010

Montanha Parte Dois

Este fim-de-semana fui outra vez até à montanha mas em companhia diferente e conhecer sítios diferentes. Fui com a Bárbara, o namorado Santi, o irmão Tiago, que está de visita por cá, e o sogro Rúben.

Saímos no sábado à tarde rumo à montanha e encontramos um camião tombado no meio da estrada. Como devem imaginar, no meio do Andes, não é o melhor sítio para ter um acidente. E lá ficamos duas horas à espera que a grua tirasse o camião. Depois rumamos em direcção a cabana onde passamos a noite. Sim porque foi mesmo passar a noite porque os mosquitos não nos deixaram dormir em termos!

No domingo fomos conhecer Puente del Inca, uma ponte natural criada pelo enxofre que sai da montanha. A seu lado está umas termas que foram inutilizadas por uma avalanche e que agora já tomaram a cor amarela da ponte. De seguida fomos até Aconcágua, o ponto mais alto dos Andes, mas ficamos cá em baixo porque eu não sou doida como o Garcia. Ainda passamos nos sítios que eu tinha visto a semana passada mas que não cansa ver de novo.

quarta-feira, 24 de março de 2010

A prometida foto de grupo

Da esquerda para a direita. Pedro, Melanie, Francisco, Natie, Eu e Domingos.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Até à montanha…

Este Domingo fui dar um passeio até à montanha com o Damian e a Yani e mais dois portugueses que por estes dias também estiveram na Flichman, o António, enólogo da Porto Ferreira, e o Carlos, que está a fazer uma viagem pela América do Sul com um amigo.
Partimos rumo aos Alpes e passamos por três locais de montanha. Proterillos, onde estavam a preparar-se para um campeonato mundial de Windsurf. Uspallata, um pequeno povoado no meio da montanha. E Villavivencio, local onde está um famoso hotel da zona e casa de uma das águas mais bebidas na Argentina.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Fim-de-semana entre portugueses

Este fim-de-semana recebi aqui em Mendoza, cinco portugueses vindos de Santiago do Chile. Um fim-de-semana de casa cheia portanto. Não foi muito tempo mas valeu a pena.

Passamos o sábado a passear. De manhã pelo centro da cidade, fomos almoçar à rua mais turística, a Peatonal, e depois de tarde fomos até ao maior Parque de Mendoza, o General San Martin. Lá visitamos o Cerro da Glória, que tem uma vista panorámica da cidade, e uma estátua lindissima com a história de uma guerra nos Andes. Fomos jantar a um sítio perto da minha casa, e depois de pararmos para alguns comerem um gelado, fomos até a Calle Aristides para bailar um bocado.

Foi um sábado que gostei muito. O domingo de manhã foi passado a dormir e pouco depois tiveram de ir apanhar o autocarro.

Para já ponho aqui fotos de alguns dos sítios que vimos. Eles tiraram mais fotos de grupo e assim que as tenha ponho aqui.





segunda-feira, 8 de março de 2010

Festa da Vindima - Acto Central



Ou melhor, repetição de Acto Central... Passo a explicar, eles fazem a festa principal da Vindima no sábado à noite, na qual fazem também a eleição da Rainha da Vindima. Mas é tanta gente que quer ver o espetaculo feito pelos bailarinos que este é repetido no domingo e na segunda. E não vem menos gente, ontem estavam mais de 20 000 pessoas no auditório.

Mas o dia não começou aqui, mas sim por um assado (carne argentina no churrasco) na casa de Maria José. Onde comemos, passamos a tarde na conversa, vimos a equipa que eles queriam que ganhasse a perder (ups) e depois ála que faz tarde para a festa.

Chegando lá, tem-se que deixar o carro um pouco afastado e caminhar até ao auditório. Depois de uns senhores cantantes, lá começa a festa. Digo-vos fiquei muito surpreendida, não contava com um espetaculo tão grandioso, com tanto bailarino e tudo o resto. Contaram a história do bicentenário da Argentina, pelo olhos dos cavalos e, claro, relacionado com os vinhos.

A preparação para o assado
Preparados para andar?



sábado, 6 de março de 2010

A Via Blanca

Como eu tinha dito, este fim-de-semana, é a festa da vindima aqui em Mendoza. É uma festa muito grande para a cidade e traz muita gente. Fui ver a Via Blanca, desfile das Rainhas, com amigos do trabalho, na imagem em baixo vemos Damian (que me ajudou a conseguir o apartamento) e Maria José, ambos trabalham no laboratório. A tirar a foto estava a namorada de Damian e mais tarde chegou a Gabriela, que também trabalha no laboratório.


A Via Blanca consiste no desfile das Rainhas de cada bairro, no seu carro, devidamente decorado, acompanhadas pelo que penso serem as que concorreram com ela, a saudar o povo na rua.

Vão falando para as pessoas, a enaltecer as maravilhas do seu bairro e vão atirando coisas para as pessoas, o que faz a loucura das crianças. As coisas vão desde canetas, fruta, rebuçados, comida a garrafas de vinho. É um desfile bastante engraçado.

Depois fomos até à Calle Aristides, que é uma especie de Bairro Alto, ou baixa do Porto aqui da cidade. Muitos cafés, bares, muitos turistas. E uma tradição que bem... em Portugal acho que dava prisão. Na despedida de solteiro, passam com os carros todos a apitar e o noivo em pelota num deles! Isto quando tem sorte, porque o segundo que passou, os amigos desceram-no do carro e seguiram!!! E lá teve que ir ele, como veio ao mundo, a correr rua fora, atrás do carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Rainha e a Vice-Rainha 2009
Uma figura típica da cidade
O famoso assado argentino
Adeusinho ao pessoal
Um dos Bairros
Apanhei um saco de sumo em pó :p

Nota: Segui o conselho do meu irmão e comprei uma máquina digital barata para andar comigo nestas alturas. Ainda não ajeito bem com as funções por isso as fotos não estão no seu melhor.