Mandaram-me para a Argentina e cá vim eu com muito gosto! Agora conto-vos... quase tudo ......... do que por aqui acontecer!
RSS

sábado, 6 de março de 2010

A Via Blanca

Como eu tinha dito, este fim-de-semana, é a festa da vindima aqui em Mendoza. É uma festa muito grande para a cidade e traz muita gente. Fui ver a Via Blanca, desfile das Rainhas, com amigos do trabalho, na imagem em baixo vemos Damian (que me ajudou a conseguir o apartamento) e Maria José, ambos trabalham no laboratório. A tirar a foto estava a namorada de Damian e mais tarde chegou a Gabriela, que também trabalha no laboratório.


A Via Blanca consiste no desfile das Rainhas de cada bairro, no seu carro, devidamente decorado, acompanhadas pelo que penso serem as que concorreram com ela, a saudar o povo na rua.

Vão falando para as pessoas, a enaltecer as maravilhas do seu bairro e vão atirando coisas para as pessoas, o que faz a loucura das crianças. As coisas vão desde canetas, fruta, rebuçados, comida a garrafas de vinho. É um desfile bastante engraçado.

Depois fomos até à Calle Aristides, que é uma especie de Bairro Alto, ou baixa do Porto aqui da cidade. Muitos cafés, bares, muitos turistas. E uma tradição que bem... em Portugal acho que dava prisão. Na despedida de solteiro, passam com os carros todos a apitar e o noivo em pelota num deles! Isto quando tem sorte, porque o segundo que passou, os amigos desceram-no do carro e seguiram!!! E lá teve que ir ele, como veio ao mundo, a correr rua fora, atrás do carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Rainha e a Vice-Rainha 2009
Uma figura típica da cidade
O famoso assado argentino
Adeusinho ao pessoal
Um dos Bairros
Apanhei um saco de sumo em pó :p

Nota: Segui o conselho do meu irmão e comprei uma máquina digital barata para andar comigo nestas alturas. Ainda não ajeito bem com as funções por isso as fotos não estão no seu melhor.

2 comentários:

Leonor Sá Soares disse...

É possível??? Sou a primeira a comentar. C'a fixe! Festas pra mim só as da Sra. da Agonia. Se bem que esss parecem engraçaditas... Essa da despedida de solteiro é que é fixe! Gostava de ver... lololololol

weee disse...

Pois que o Damian é um tipo que sim senhor, muito prestável -_-

Estou que o pessoal aí não olha a meios para as festas! É festa é festa e acabou!! Até pode ser em pelota!!! ^_^

Enviar um comentário