Mandaram-me para a Argentina e cá vim eu com muito gosto! Agora conto-vos... quase tudo ......... do que por aqui acontecer!
RSS

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Rainha da Vindima da Capital e Terramoto

Então para o próximo fim-de-semana é cá a Festa Nacional da Vindima, e uma parte da festa é eleger a Rainha da Vindima. É quase como um concurso de misses que é levado bastante a peito aqui. Cada departamento (bairro) elege a sua rainha e depois estas rainhas competem entre si. A rainha que foi elegida na sexta na praça mesmo aqui ao lado, foi a Rainha da Capital, ou seja, da cidade mesmo, e esta não compete com as outras, apenas faz o papel de anfitriã. Antes ainda cantou a Sra. qualquer coisa Jenes (ou algo parecido) e o Sr. Ponce (ou algo parecido) qualquer coisa.


Ainda encontrei um casal brasileiro de São Paulo (que conhecia Viana!) e estive um bocado à conversa com eles.

Voltei para casa, vi um bocado de televisão e preparei-me para bela noite de sono..... Naaaaaaaaaaaaaa...... Que barulho é este!? Que raio!? Ui!! É um terramoto!!

Vou para a porta, falo com os vizinhos, já passou... vamos dormir..... Réplica!
Volto a levantar-me, vizinha bate à porta, "anda para baixo comigo" (em espanhol é claro), mais uma dezena de vizinhos no hall de entrada.
Onde foi? Parece que no Chile... De quanto? 8.5 ou mais!
Meia hora depois... "vamos dormir?" Ok. "Qualquer coisa bate à porta!" Espero que não seja preciso.

Não podia esperar uns mesinhos para acontecer? Não!?

7 comentários:

Anónimo disse...

eu já passei pelo mesmo, vai-te lá lixar! toda a noite três pessoas dentro do carro e o cu que não passava uma agulha!

Anónimo disse...

coisa ruim escapa sempre!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Lembrei-me agora mesmo de um terramoto que abalou Insalde com tanta intensidade que até desviou a garagem dos Paços! O meu padrinho e tu lutaram bravamente contra os efeitos desse desvio e escaparam apenas com alguns arranhões... Lembras-te?

O Cumpadre

Laudinha disse...

A memória q tenho desse acontecimento é apenas do que me foi contado e da reportagem noticiosa :p

A Comadre.

weee disse...

Já uma pessoa não pode dormir descansada... pfff <_<

Quer dizer então que para a semana habemos fiesta!! B)

Girstie disse...

E estranho foi estar a falar contigo no msn e sentir enquanto dava a réplica da tarde. Xiça.
Mas ainda bem que não aconteceu nada por aí, que tens vizinhos fixes e que encontras gente boa por aí.

Leonor Sá Soares disse...

Viana é cá uma cidade mais famosa... Já te chegou pró susto mulher! E nós aqui todos preocupadíssimos contigo. Arre, que stress!

Enviar um comentário